Arena do Grêmio adere ao Outubro Rosa

De 1º a 31, estádio receberá iluminação com a cor que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama

O tradicional azul da Arena do Grêmio dividirá espaço com o rosa a partir deste domingo (1º). Até o final do mês, o estádio estará iluminado com a cor símbolo da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença e contribuir para a redução da mortalidade.
Na década de 1990, nasceu o movimento denominado Outubro Rosa.  O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença e estimula a participação da população, empresas e entidades em atividades de conscientização sobre o tema.
Ao longo dos anos, a ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, estádios, entre outros locais, foi ganhando força e se tornou uma forma ainda mais abrangente para que a população tomasse conhecimento sobre a importância da campanha.
Assim, a Arena do Grêmio também abraçará a causa e exibirá a nova cor já a partir de domingo.

Números alarmantes no Brasil
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimou para 2016/2017, o diagnóstico de 57.960 novos casos de câncer de mama no Brasil com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste (68,08/ 100 mil), Sul (74,30/ 100 mil), Centro-Oeste (55,87/ 100 mil) e Nordeste (38,74/ 100 mil). Na região Norte, é o segundo tumor mais incidente (22,26/ 100 mil).