Arena do Grêmio festeja aniversário de 6 anos

A casa do Tricolor Gaúcho já sediou mais de 200 partidas de futebol


No próximo dia 8 de dezembro, a Arena do Grêmio comemora mais um aniversário desde sua inauguração em 2012. E há muito a ser comemorado. Nesta mesma data, o cantor Roberto Carlos estará pela segunda vez na Arena, fazendo mais um show inesquecível para seu público.
Além de ser um dos complexos multiuso mais modernos da América Latina, ao longo desses anos foi palco dos principais campeonatos do futebol sul-americano e de importantes títulos. A história da Arena também é marcada por grandes shows nacionais e internacionais como Perl Jam, David Gilmour, Coldplay, Katy Perry e, recentemente, da colombiana Shakira.

“Fechamos mais um ano com chave de ouro. Somos a casa do Tricolor Gaúcho e somos referência por ser um dos principais pontos turísticos do estado. Oferecemos diversas opções de lazer e entretenimento, além da emoção de um vibrante jogo de futebol. Quem frequenta a Arena, tem uma experiência completa”, destaca Mauro Araújo, presidente da Arena.
O presidente ressalta que 2019 promete ser especial. “Logo no início do ano teremos mais um grande show, com o cantor britânico Ed Sheeran, e os ingressos já estão esgotados. É o início de um ano de muito trabalho e sucesso”, afirma Mauro.

Ao longo desses anos, podemos destacar alguns fatos marcantes, como a conquista do tricolor na final da Copa do Brasil de 2016, em que Grêmio x Atlético Mineiro marcaram o recorde de público: 55.337 pessoas estavam presentes para prestigiar o jogo. Outras importantes finais, todas com vitória do tricolor, foram comemoradas na Arena, como a Fanfest da Libertadores 2017, Recopa 2018 e Gaúchão 2018.

No próximo ano, a Arena do Grêmio se prepara para um novo desafio: ser uma das sedes da CONMEBOL Copa América 2019. O torneio mais antigo de seleções receberá 10 países sul-americanos, além dos convidados Japão e Qatar. “Estamos focando as nossas atividades e trabalhando para receber essa competição com excelência, proporcionando momentos inesquecíveis a todos que vierem à Arena do Grêmio”, finaliza Mauro.
A Arena do Grêmio foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 2012, com um grande espetáculo e uma partida entre Grêmio e Hamburgo, repetindo a final do Mundial de 1983.