Campanha em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é aderida pela Arena do Grêmio

 

Entre os dias 1° e 7 de abril, o estádio receberá iluminação com a cor que simboliza a conscientização sobre a doença

 

O tradicional azul da Arena do Grêmio irá se fundir ao da campanha em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, marcado no dia 02/04. Entre os dias 1° e 7 de abril, o estádio estará iluminado com a cor que simboliza o movimento de conscientização à sociedade sobre a doença, bem como defender os direitos das pessoas com transtorno do espectro do autismo (TEA) e seus familiares.
Fundada pelo Instituto Autista e Vida, que desde 2011 trabalha como uma associação sem fins econômicos, formada e integrada por mães e pais de pessoas com (TEA), a campanha tem como intuito fazer com que a sociedade reconheça o movimento e que essa visibilidade consiga movimentar as políticas públicas sobre a doença.
De acordo com uma pesquisa americana, uma a cada cem crianças nasce com a doença, comprometendo três grandes áreas que o transtorno neurológico atinge no desenvolvimento infantil: interação social, comunicação e comportamento. Assim, a Arena do Grêmio também abraça a causa e exibe a cor durante uma semana.