Condição do gramado agrada e Comitê Organizador Local da Copa América libera Arena do Grêmio para receber jogos do tricolor

Jogos do Grêmio contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro e contra Juventude pela Copa do Brasil estão confirmados.

 

Em um ofício recebido nessa terça-feira, 14 de maio, pela Arena do Grêmio, o diretor de operações do comitê organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, afirma que os jogos dos dias 26 e 29 de maio poderão ser realizados normalmente no local. As partidas serão contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro e contra o Juventude pela Copa do Brasil.

A afirmação se dá porque, desde o ano passado, o Comitê Organizador Local vem conduzindo visitas de inspeção dos gramados através da equipe especializada de engenheiros agrônomos. A avaliação mais recente do gramado agradou o que permitiu reavaliar o período de resguardo do campo de futebol previsto para a Arena do Grêmio.

Assim, as partidas de futebol constantes no calendário brasileiro entre as datas de 14 de maio a 29 de maio podem ser jogadas normalmente na Arena do Grêmio.