Grêmio fará o seu jogo de número 100 na Arena

Partida entre Grêmio x São José entra para a história do estádio.

 

Na próxima sexta-feira (12), quando Grêmio x São José iniciarem o jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, a Arena do Grêmio comemorará a realização da sua centésima partida. Desde a inauguração, em 08 de dezembro de 2012, a nova casa do tricolor gaúcho recebeu 2,5 milhões de torcedores, o que representa uma média histórica de 25 mil torcedores por partida. A média de público registrada no Campeonato Gaúcho também é surpreendente, são mais de 19 mil pessoas em cada jogo.
Para o diretor de Operações da Arena, Marcelo Jorge, os bons números estão ligados a fatores como a participação do Grêmio na Copa Libertadores em 2013 e 2014, ao bom desempenho do clube ao longo de 2015 e à qualidade dos serviços prestados, que proporcionam maior conforto e satisfação ao torcedor. “A facilidade na aquisição do ingresso pela internet, sem a necessidade de troca de voucher, evitando filas nas bilheterias e oportunizando maior conforto e comodidade ao torcedor, também se destacam. Os terminais de autoatendimento, diversificam ainda mais os canais para aquisição de ingressos”, comenta Marcelo Jorge.
            Outro ponto destacado pela diretoria da Arena do Grêmio para o sucesso de público ao longo dos 99 jogos já realizados é a gestão operacional profissional e integrada com os órgãos de segurança pública. “Priorizamos quesitos essenciais como a segurança do torcedor tanto no interior do estádio, como no deslocamento para a chegada e a saída da Arena”, explica o diretor de Operações.
Para o Presidente da Arena, Eduardo Peña, “percebe-se com nitidez que o Gremista está absolutamente integrado e sente-se em casa na Arena. O torcedor entendeu que sentir saudade da antiga casa é natural, mas que este sentimento não impede que se apaixone pela nova”.