Grêmio promove ação “solidariedade em jogo”

Campanha de doações acontece a partir desta quinta, às 10h, na Arena.

 

O Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio, em parceria com a Arena e o Governo do Estado, adere à corrente solidária pelos desabrigados com as inundações ocorridas no Rio Grande do Sul, promovendo a campanha “Solidariedade em Jogo”. A intenção é reunir o máximo de donativos para atender as comunidades dos 63 municípios atingidos pelas enchentes desde a última semana. No sábado, dia da partida entre Grêmio e Sport, das 11h às 20h15, dois veículos – um na rampa oeste e outro na rampa leste – irão recolher alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e de limpeza.
“O futebol, como todo o esporte de uma forma geral, é acima de tudo um fator de inclusão social. O Grêmio, reafirmando sua responsabilidade histórica de ser um agente de cidadania, tem a certeza de que o torcedor, sempre tão presente e atuante em todas as ações sociais promovidas pelo Clube, irá se sensibilizar com essa causa”, afirma o diretor de Responsabilidade Social do Tricolor, Evandro Krebs.
Como incentivo à campanha, os 200 primeiros torcedores que contribuírem com 24 litros de leite ou uma cesta básica, no valor mínimo de R$ 60,00, ganharão um ingresso para assistir ao jogo da cadeira Gold Leste. A promoção, válida somente para quinta e sexta-feira, das 10h às 17h, estará sendo realizada no posto de coleta localizado junto à rampa oeste (próximo ao Mosqueteiro).
Segundo as últimas informações divulgadas pela Defesa Civil do RS, o número de pessoas atingidas segue subindo e pode superar 50 mil nas cidades mais afetadas pelas cheias. Foi decretada situação de emergência coletiva para 22 municípios. A região metropolitana de Porto Alegre é a mais assolada pelas enchentes.