Grenal de solidariedade: Arena recolhe chuteiras e tênis para atletas carentes

No dia do clássico, Arena terá pontos de coleta próximos às rampas leste e oeste
Arena, Grêmio e Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer – SME  firmaram parceria para arrecadar, dia 9 de agosto, durante o Grenal na Arena,  chuteiras e tênis novos e usados para atletas carentes de 6 a 17 anos. A ação faz parte do programa Banco do Tênis, criado em benefício dos esportistas inscritos nos projetos da SME. “Depois do sucesso da campanha de arrecadação para os atingidos pelas enchentes, ação que resultou na doação de mais de 7 toneladas de donativos, esperamos novamente mobilizar os torcedores para contribuir com esse bonito programa”, convida o presidente da Arena, Eduardo Peña.
Os torcedores que forem ao jogo do Grêmio x Internacional no domingo do Dia dos Pais podem procurar os dois pontos de coleta na Arena para sua doação:  próximo à rampa leste e próximo à rampa oeste.
No mês de agosto, a campanha do Banco do Tênis ocorre também dia 15  na Usina do Gasômetro e dia 30 no Monumento ao Expedicionário. Nos demais dias, os calçados podem ser levados nos ginásios, parques, praças e centros comunitários da SME ou na sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizada na avenida Borges de Medeiros, 2713. Informações no telefone (51) 3289-4867.  ou 3289-4850.
Sobre o projeto

O Banco do Tênis é um programa criado pela Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) em 2005, que visa arrecadar tênis novos e usados para beneficio de atletas carentes de 6 a 17 anos de idade participantes dos projetos da SME. A doação de tênis viabiliza a prática esportiva das crianças em suas comunidades, e a participação destas nas demais atividades. Em relação ao futebol, Anderson (Inter) e Yuri Mamuti (Grêmio) são algumas das crianças que participaram de nossos projetos e hoje estão jogando na dupla Grenal.

O Banco do Tênis também tem a participação de universidades, escolas, clubes e instituições de Porto Alegre.