Mobilização ao Dia Mundial do Câncer é aderida pela Arena do Grêmio

No domingo, 04/02, o estádio será iluminado com as cores azul e laranja

 

O azul dividirá espaço com o laranja neste domingo, 04/02, na Arena do Grêmio. Durante todo este dia, o estádio estará iluminado com as cores que simbolizam a mobilização de conscientização a respeito da doença que mata anualmente 8,8 milhões de pessoas ao redor do mundo, o câncer. A iniciativa é organizada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC), que anualmente promove diversas ações acerca do tema. A ação na casa do tricolor gaúcho é uma parceria da Arena com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).
Além da Arena, outros monumentos espalhados pelo Brasil também receberão iluminação nas cores do movimento. Entre eles o Congresso Nacional, em Brasília/DF, a Ponte do Guaíba, o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões/RS, e a Praça de Eventos de São João do Piauí (PI).
Desde 2008, a UICC convoca campanhas globais para o dia 4 de fevereiro para conscientização sobre o câncer, cujo objetivo é chegar em 2020 alcançando uma redução do número de pacientes com a doença e que perdem a vida por falta de informação e acesso a diagnóstico ou tratamento adequados.
Assim, a Arena do Grêmio também abraça a causa e exibe a cor no início de fevereiro.