Presidente da Arena Porto-Alegrense recebe Mérito Farroupilha

 

O presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto, recebeu na noite desta terça-feira, 16, a medalha do Mérito Farroupilha. A mais alta comenda do Poder Legislativo do Estado foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Pedro Westphalen (PP), e é destinada a pessoas que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. Eduardo Pinto falou da honra de ser escolhido para receber a medalha e dos desafios da construção da Arena. “Mais do que uma simples obra, a Arena é um novo marco que se impõe para o futuro, reunindo as características mais essenciais dos povos que formaram essa terra”, declarou.

Pedro Westphalen ressaltou que a Arena representa uma grande transformação não apenas para o futebol, como também para a cidade. “A Arena foi o primeiro estádio brasileiro a ser construído nestes moldes, em tempo recorde. Isso se deve muito à determinação do Grêmio, da OAS e do Eduardo Pinto, que enfrentou dificuldades imensas”, destacou.

O deputado Paulo Odone, ex-presidente gremista, destacou o empenho de Eduardo Pinto ao comandar as obras. “A Arena não é só do Grêmio, é um presente de todos os gremistas para o Rio Grande. É uma das obras mais fantásticas que se construiu aqui e foi feita pela paixão tricolor”, concluiu.

A cerimônia foi acompanhada por deputados, políticos, empresários e dirigentes esportivos. A solenidade contou com um pocket show de Renato Borghetti e Grupo Show dos Esportes.