Renato Portaluppi conhece a Arena e decreta: “aqui teremos grandes conquistas”

 

\”A Arena é realmente linda. Tenho certeza que aqui, com o apoio da nossa torcida, teremos grandes conquistas\”. Assim Renato Portaluppi, o novo comandante do Grêmio, definiu sua primeira impressão sobre a nova casa gremista, ao ser apresentado oficialmente à imprensa e comandar o primeiro treino coletivo.

Logo após receber do presidente do Grêmio, Fábio Koff, a consagrada camisa número 7, Renato falou sobre a Arena e a comparou ao caldeirão da Bombonera: “Com este estádio cheio, com a torcida a favor, realmente o Grêmio se torna muito forte. Para que a torcida venha e encha o estádio é preciso resultados dentro do campo. O Grêmio sempre foi muito forte dentro de casa e ele precisa adquirir isso novamente. E vai acontecer”, destacou Renato.

Após a apresentação oficial, Renato comandou o primeiro treino da equipe no gramado da Arena. A entrada em campo do ídolo gremista foi triunfal: ao som do Hino do Grêmio, sob os aplausos da torcida e sendo saudado pelo telão como o \”mais gremista dos Renatos\”. O setor da geral foi aberto aos torcedores e aproximadamente cinco mil gremistas acompanharam o primeiro encontro com seu ídolo. “A Arena e sua equipe se prepararam para receber o maior ídolo do clube. A abertura dos portões nos emocionou e acreditamos ter alcançado nosso maior objetivo: fazer com que o Renato se sentisse em casa”, afirmou o presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto.