A próxima partida do Grêmio na Arena vai ser em prol do Banco de Alimentos

Em parceria entre Arena, Grêmio e Banco de Alimentos, mais de 300 entidades vão receber doações de torcedores do Grêmio e Atlético (MG) no próximo domingo dia 28/08.

 

O Grêmio receberá o Atlético Mineiro na Arena no próximo domingo (28), às 16h. Aliando esporte e solidariedade, todos os torcedores estão convidados a levar alimentos não perecíveis para serem destinados ao Banco de Alimentos de Porto Alegre. A ação é uma forma de envolver toda a sociedade com o futebol em prol de uma grande causa, o combate à fome, à desnutrição e à miséria.
A Equipe de Voluntários do Banco de Alimentos receberá os torcedores nas rampas de acesso Leste e Oeste da Arena. Entre os alimentos não perecíveis, são necessários principalmente feijão, leite, macarrão, óleo e açúcar. Os alimentos arrecadados beneficiarão mais de 300 entidades carentes da capital.
Todos os meses, o Banco de Alimentos tem o compromisso de doar 250 toneladas de alimentos para creches, asilos, lares de excepcionais, entre outras entidades e esta parceria com a Arena e o Grêmio quer aproveitar o altruísmo dos torcedores para potencializar o número de doações e fazer o bem.
Os ingressos para o jogo já estão à venda pelo site www.arenapoa.com.br, nas bilheterias da Arena e nas lojas GremioMania, a partir das 11h desta sexta-feira, 26/08. Menores até 11 anos pagam apenas R$10,00, e os sócios que possuem cadeira na Arena podem adquirir ingressos para um acompanhante por R$20,00.
Saiba mais sobre o Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta de doações, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos para entidades beneficentes. O primeiro Banco de Alimentos do Brasil foi criado em Porto Alegre, no ano 2000. Em quinze anos, o Banco de Alimentos de Porto Alegre arrecadou e distribuiu 30 milhões de quilos de alimentos para entidades carentes. Atualmente, beneficia 312 entidades de todos os bairros da capital gaúcha, doando 250 toneladas de alimentos todos os meses.
Buscando ampliar as atividades do Banco criado em Porto Alegre, visando levar seus benefícios a outras localidades, e ainda estabelecer uma padronização de serviços, foi criada em 2007, a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.