Arena do Grêmio recebe o 1º Encontro Nacional de Empresas Simples de Crédito

O evento ocorre na sexta-feira, 19 de julho, das 8h às 17h, no Auditório da Arena do Grêmio.

 

Com a temática “O Poder de inovação da ESC”, o auditório da Arena do Grêmio recebe o 1º Encontro Nacional de Empresas Simples de Crédito – ENESC 2019. O evento ocorrerá na sexta-feira, 19 de julho, das 8h às 17h. O ciclo de palestras é uma realização do Instituto Brasileiro de Empresa Simples de Crédito – IBESC e promovido pela Francke Comunicação Integrada.
O encontro tratará de temas fundamentais como a montagem de uma Empresa Simples de Crédito – ESC, formas de tributação e seus impostos, aspectos jurídicos, locais de atuação de uma ESC, garantias e registros de operações, apresentar empresas certificadoras e modelos de contratos.
Ao todo, serão 8 palestrantes. Dentre eles, o advogado e vice-presidente da Fecomércio-RS, Marcio H V Aguilar; o fundador do Banco PETRA, líder em administração e custódia de fundos e cofundador da CERC – Central de Recebíveis S. A, Fernando Fontes; o estruturador da 1ª Empresa Simples de Crédito do Brasil, José Luis Dias da Silva e o Diretor Presidente do IBESC, Roberto Pereira.
Após o encerramento das palestras, os participantes poderão fazer um tour pela Arena de forma opcional, com custo adicional. A ação visa oferecer a todos os visitantes uma experiência única de conhecer alguns dos principais setores da casa do tricolor. Dentre eles estão as cabines de imprensa, camarotes, vestiário e túnel de acesso ao gramado.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do IBESC.

Confira a programação do evento:
· 08h – Welcome Coffee e Credenciamento
· 8h30 – Abertura
· 11h45 – Brunch – Networking
· 13h45 – Retorno
· 17h00 – Encerramento
· 17h20 – Opcional – Passeio Guiado na Arena do Grêmio