Arena do Grêmio tem certificação LEED

Reconhecido em mais de 140 países, o “selo verde” identifica o empreendimento como sustentável

 

A Arena do Grêmio está certificada na categoria Prata do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), emitida pela USGBC (United States Green Building Council), de Washington (EUA). Esta é a certificação mais utilizada no cenário mundial e reconhece oficialmente que a Arena cumpre com requerna/hml imentos que desenvolvem a construção sustentável no país.
O “selo verde” foi concedido por itens como prevenção ativa de poluição na construção; escolha do terreno; densidade de desenvolvimento e envolvimento com a comunidade; coleta de água das chuvas; redução no uso da água; performance energética mínima; armazenamento e coleta de recicláveis; uso de materiais regionais e inovação em design.
No caso do material reciclado, a Arena utilizou madeira com certificado FSC (de demolição e reflorestamento) e aço reciclado em 50% da obra. O ar condicionado utiliza gases que não contaminam, e a água é reaproveitada de coleta da chuva, em dois locais: nas calhas d’água da cobertura e no fosso da grama.