Arena do Grêmio sedia 1ª Copa dos Refugiados em Porto Alegre

Cerca de mil pessoas prestigiaram o evento parte do calendário oficial de comemorações do aniversário da capital gaúcha

 

Oito seleções de seis nacionalidades diferentes encheram a Arena do Grêmio de alegria e diversidade na tarde desse domingo, 26. Foi a Copa dos Refugiados que teve como campeã a equipe Coletivo de senegaleses de Caxias do Sul, após vencer a Colômbia nos pênaltis. O evento que marcou o
 “É uma alegria receber uma festa dessas no aniversário de Porto Alegre. Vocês todos ajudam a fazer nossa cidade melhor”, avaliou o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.
“Foi uma linda festa em que todos saíram ganhando. Era exatamente essa integração que esperávamos, parabéns para todos os envolvidos”, finalizou Rodrigo Vicêncio, diretor da Agência Ponto, uma das organizadoras do evento.
Para o presidente da Arena do Grêmio, Marcelo Jorge receber a primeira edição do evento em Porto Alegre e o primeiro em um estádio profissional é motivo de muita alegria. “Participar de forma tão ativa de um movimento que promove a integração e a consciência de que somos todos iguais é uma satisfação muito grande”, ponderou.