Cadastro Biométrico
1. O que é o Controle de Acesso Biométrico?
O Controle de Acesso Biométrico é uma ferramenta que será utilizada para identificação individual dos torcedores. A implementação desse sistema na Arena é uma evolução que colabora para o aumento da segurança dos usuários. O processo será implementado aos torcedores que desejam assistir aos jogos do Tricolor na Arquibancada Norte da Arena do Grêmio.
2. Quem precisa realizar o cadastro para o Controle de Acesso Biométrico?
Todos os torcedores do tricolor, sócios e não sócios, que desejam assistir aos jogos do Grêmio no setor arquibancada norte do Estádio, ou seja, todos aqueles que querem ter acesso aos portões Q, S, U e W.
3. Como deverá ser feito o cadastro para o Controle de Acesso Biométrico?

O cadastro para o Controle de Acesso Biométrico deverá ser feito conforme sua categoria de torcedor:

Se você é Sócio Arquibancada:

Primeira Etapa:
Completar seu de cadastro, conforme estatuto do torcedor, de 15 de Maio de 2003. Para isso, você deve acessar o link: arenapoa.com.br/cadastrobiometrico.

Segunda Etapa:
Imprimir o seu requerimento de cadastro biométrico e direcionar-se com documento válido com foto e seu CPF até a Bilheteria Verde - Setor Norte da Arena, para fazer a coleta biométrica e finalizar o seu cadastro.
Parabéns! Após a conclusão do seu cadastro, você está apto a acessar com a sua carteirinha e sua biometria no setor arquibancada norte da Arena.

Se você é Sócio Torcedor:

Primeira Etapa:
Completar seu de cadastro, conforme estatuto do torcedor, LEI 10.671, de 15 de Maio de 2003.
Para isso, acesse nosso site: arenapoa.com.br/cadastrobiometrico, e será solicitado automaticamente esse complemento.

Segunda Etapa:
Imprimir no site o seu requerimento de cadastro biométrico e direcionar-se com documento válido com foto e seu CPF até a Bilheteria Verde - Setor Norte da Arena, para fazer a coleta biométrica e finalizar o seu cadastro.
Parabéns! Após a conclusão do seu cadastro, você está apto a realizar a compra do seu ingresso e acessar com o seu cartão de sócio e sua biometria no setor arquibancada norte da Arena.

Se você ainda não é Sócio:

Primeira Etapa:
Cadastrar-se em nosso site e/ou completar seu de cadastro, conforme estatuto do torcedor, LEI 10.671, de 15 de Maio de 2003. Para isso, quando você for comprar o seu ingresso em nosso site arenapoa.com.br/cadastrobiometrico, será solicitado automaticamente esse complemento.

Segunda Etapa:
Imprimir o seu requerimento de cadastro biométrico e direcionar-se com documento válido com foto e seu CPF até a Bilheteria Verde - Setor Norte da Arena, para fazer a coleta biométrica e finalizar o seu cadastro.
Parabéns! Após a conclusão do seu cadastro, você está apto a acessar com o seu ingresso impresso em casa e sua biometria no setor arquibancada norte da Arena.

4. Por que é necessário realizar o cadastro para o Controle de Acesso Biométrico?
Porque somente desta forma, você estará habilitado à compra de ingresso e acesso ao setor da arquibancada norte da Arena do Grêmio.
5. Quando estará disponível o processo de cadastro Biométrico?

O processo de cadastro biométrico estará disponível a partir do dia 23.06.

A primeira etapa deverá ser realizada no site arenapoa.com.br/cadastrobiometrico e segunda etapa na bilheteria norte do estádio. Após estas etapas concluídas, você estará apto a comprar seu ingresso online ou em qualquer bilheteria.

6. Quando o processo Biométrico será exclusivo?

O cadastramento biométrico será obrigatório a partir do dia 15/08.

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Posso fazer o cadastramento biométrico diretamente nas bilheterias?
Não, primeiramente é necessário atualizar dados no site e a conclusão deverá ser realizada nas bilheterias verdes - setor norte da Arena.
2. Precisarei realizar o cadastro biométrico a cada compra de ingresso?
Após realizar o cadastro uma vez, você estará apto a comprar o seu ingresso e acessar biometricamente à Arena.
3. Posso passar o meu ingresso para outra pessoa acessar a Arquibancada Norte?
Não, pois o ingresso e o acesso biométrico são pessoais e intransferíveis.
4. Se eu realizei meu cadastro biométrico, eu posso passar o meu cartão de sócio para outra pessoa acessar a Arquibancada Norte da Arena?
O ingresso estará habilitado a reconhecer a biometria do comprador do ingresso, e não funcionará se você vender ou entregar o ingresso à outra pessoa.
5. Além da arquibancada norte, preciso de cadastro biométrico para acessar outros setores da Arena?
Não, para os demais setores não é necessário o cadastro ou acesso biométrico.
6. QUAL A OBRIGAÇÃO DE ME IDENTIFICAR COM BIOMETRIA?
A obrigatoriedade do acesso biométrico no setor Arquibancada Norte se faz necessário em função de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo clube com o Ministério Público para adequação ao Estatuto do Torcedor.
7. SE EU NÃO QUERO ME IDENTIFICAR, POSSO MUDAR DE SETOR SIMPLESMENTE?
Neste momento sim, pois a obrigatoriedade é primeiramente no setor Arquibancada Norte do Estádio.
8. SE EU NÃO QUISER FAZER O QUE VAI ACONTECER COMIGO?
Você poderá continuar assistindo aos jogos do Tricolor nos demais setores da Arena, com exceção do setor Arquibancada Norte.
9. POSSO IR NA BILHETERIA SEM O REQUERIMENTO IMPRESSO?
O seu requerimento impresso é indispensável para a conclusão do seu cadastro na bilheteria verde – setor norte do Estádio.
10. SE EU NUNCA VOU NA GERAL, NÃO PRECISO FAZER BIOMETRIA?
Se você não acessa o setor arquibancada norte do Estádio, neste momento não será necessário realizar o seu cadastro biométrico.
11. COMO VAI FUNCIONAR SE NÃO TENHO MAIS DIGITAIS NOS MEUS DEDOS, NENHUM DEDO LÊ NO SCANNER?
Essas exceções serão tratadas individualmente diretamente na bilheteria, após a tentativa de coleta biométrica.
12. MENOR DE IDADE: VAI PRECISAR CADASTRAR: QUAL IDADE?
O cadastro biométrico é necessário para qualquer torcedor do clube que desejar acessar o setor arquibancada norte do Estádio, a partir de 3 anos, onde cada pessoa deve ter o seu próprio CPF, acessando com a sua própria biometria.
13. ALTERAÇÃO DE CADASTRO: COMO ALTERAR OS DADOS ERRADOS OU QUE APARECEM BLOQUEADOS NO SITE.
Para alterar dados incorretos/inconsistentes, você deve entrar em contato com o Quadro Social do Clube pelo telefone 3218 2000, opção 5.