Campanha Novembro Azul é aderida pela Arena do Grêmio

Até 30/11, o estádio receberá iluminação com a cor que simboliza a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata

 

O tradicional azul da Arena do Grêmio funde-se ao da campanha Novembro Azul. Até o final do mês, o estádio estará iluminado com a cor que simboliza o movimento de conscientização à prevenção e diagnostico precoce do câncer de próstata, segundo mais comum entre os homens no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
A campanha surgiu em 2003, na Austrália, intitulada como “Movember”, durante ações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. No Brasil, o movimento começou a ser seguido apenas em 2008, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida. O objetivo da entidade era promover a mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico e em questões relacionadas ao câncer de próstata.
Ao longo dos anos, a ação de iluminar de azul monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, estádios, entre outros locais, foi ganhando força e se tornou uma forma ainda mais abrangente para que a população tomasse conhecimento sobre a importância da campanha.
Assim, a Arena do Grêmio também abraça a causa e exibe a cor até o final de novembro.
Números no Brasil
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) somente entre 2016 e 2017, 61,2 mil novos casos foram estimados. O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens e responsável pela morte de 28,6% da população masculina.

 

 Crédito da foto: Rafael Atz