Arena do Grêmio adere à campanha de conscientização sobre o câncer

Durante esta semana, a casa do Tricolor está iluminada em azul marinho e laranja em função do Dia Mundial do Câncer

 

Entre os dias 1º e 4 de fevereiro, o tradicional azul celeste da Arena do Grêmio dá lugar ao azul marinho e ao laranja, que representam o Dia Mundial do Câncer. A ação mundial tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer, assim como incentivar a prevenção da doença e contribuir para a redução da mortalidade.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, o INCA, é estimado que, no último ano, mais de 600 mil brasileiros foram diagnosticados com a doença e um dos principais desafios é a disseminação de informações sobre o câncer e a agilidade do tratamento. De acordo com uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), alguns pacientes esperam até 200 dias para obter o diagnóstico, portanto, com a doença já em estado avançado.
campanha do Dia Mundial do Câncer é realizada todos os anos no dia 4 de fevereiro e é uma iniciativa da União Internacional para Controle do Câncer (UICC). Disseminada no Brasil pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), em 2020, a ação chega à sua 20ª edição. A Arena do Grêmio abraça e apoia esta causa!