Arena do Grêmio conta com apoio da Rentokil para garantir segurança de protocolos em dias de jogos

Empresa multinacional referência em Biossegurança e Controle de Pragas é a responsável por sanitizar as áreas comuns da casa do Tricolor

 

Para assegurar o cumprimento dos protocolos de segurança em dias de jogos, a Arena do Grêmio estabeleceu uma parceria com a Rentokil, multinacional especializada na sanitização de ambientes. Os trabalhos de desinfecção ambiental (https://www.rentokil.com/br/desinfeccao/) da empresa irão ocorrer sempre em dias de partidas do Tricolor em casa. A última aplicação da solução de quaternário de amônio (https://www.rentokil.com/br/blog/desinfeccao-com-quaternario-de-amonio/) , usado em hospitais, restaurantes, hotéis e supermercados — que possui propriedades antimicrobianas, protegendo de fungos, bactérias e vírus ao mesmo tempo — ocorreu no jogo entre Grêmio e Santos, na quarta-feira, 03 de fevereiro.
A cada aplicação, como foi no processo da semana passada, são utilizados 60 litros da mistura, desinfetando mais de 9.395m² ao longo de 3 horas de serviço. As áreas de sala de imprensa, auditório, Área Vip, arquibancada Gold, vestiários e bancos de reservas passaram pelo rigoroso processo de higienização, garantindo a segurança dos nossos jogadores e comissão técnica, além dos colaboradores, profissionais convidados da imprensa, espectadores e a comissão do time adversário.
A expectativa é que ao longo de um ano de parceria, totalizando 72 serviços, a Rentokil higienize mais de 676 quilômetros quadrados da Arena do Grêmio. Isso é equivalente a 1,36 vezes a área de Porto Alegre. Um projeto desta magnitude, para uma casa tão importante, tem que contar com um parceiro com o tamanho e a reputação da Rentokil.