Arena expressa solidariedade à campanha Janeiro Branco

Iniciativa busca conscientizar a comunidade para questões relacionadas à saúde mental e emocional

 

No início do ano, é normal que pessoas estabeleçam metas, reflitam sobre suas emoções e suas vidas. Por ser um período de contemplações tão intenso, o primeiro mês do ano foi escolhido para marcar a campanha Janeiro Branco, que busca conscientizar a população para questões relacionadas à saúde mental e emocional. A Arena do Grêmio, atenta à grande importância deste tema, especialmente considerando os impactos da pandemia, demonstra seu apoio à iniciativa.
A campanha, idealizada por um psicólogo brasileiro, iniciou em 2014 e desde então vem ganhando cada vez mais visibilidade, já que o alto número de relatos envolvendo transtornos mentais no país preocupa. O Brasil é, por exemplo, o campeão de casos de depressão na América Latina e, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), um total de 11,5 milhões de pessoas sofrem com a doença.
Assim, além de conscientizar para o tema, o Janeiro Branco quer estimular as pessoas tanto a observar seu bem estar emocional quanto a tomar medidas para melhorá-lo. Mesmo ações simples como atividades de autocuidado, meditação ou terapia podem contribuir para uma melhor saúde mental. Mais informações sobre a iniciativa e a programação online de atividades desenvolvidas neste mês pela campanha podem ser encontradas no site: https://janeirobranco.com.br.