Atualizado em

Arena manifesta apoio à campanha Fevereiro Laranja e Fevereiro Roxo

Iniciativas buscam a conscientização da população para a luta contra a Leucemia e Fibromialgia, Alzheimer e Lúpus, respectivamente

O segundo mês do ano é marcado por iniciativas de conscientização para a luta contra a Leucemia, Fibromialgia, Alzheimer e Lúpus, condições sérias que merecem atenção da comunidade. A Arena do Grêmio, ciente da importância destes temas, manifesta apoio à campanha Fevereiro Laranja — mês de luta contra a Leucemia — e Fevereiro Roxo — mês de prevenção sobre Fibromialgia, Alzheimer e Lúpus, doenças sem cura conhecida pela medicina.

As ações de conscientização em relação à essas patologias têm ganhado cada vez mais força nos últimos anos e, conhecer os primeiros sinais das condições, é peça-chave nessa luta. No caso da Leucemia, Lúpus e da Fibromialgia, os sintomas podem ser silenciosos (fadiga, febre, dor persistente nas articulações e dificuldade para respirar) e semelhantes aos de outras condições menos severas. É preciso estar atento e buscar diagnóstico médico rapidamente para iniciar o tratamento.

Já o Alzheimer é uma doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes. Medicamentos e estratégias de controle podem melhorar os sintomas temporariamente. A doença pode ser prevenida, por exemplo, com a manutenção de uma vida saudável e prática de atividades que estimulam o cérebro diariamente.