Atualizado em

Arena se solidariza com a campanha Março Azul Marinho

Ação busca alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer colorretal

 

Ao longo do mês de março, a Sociedade Brasileira de Coloproctologia e o Ministério da Saúde se unem para reforçar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer colorretal. A Arena do Grêmio, ciente da importância deste tema, se solidariza com a campanha Março Azul Marinho, que objetiva — além de compartilhar informações sobre a doença — contribuir para a redução da mortalidade.
De acordo com Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer colorretal é um dos três tipos de cânceres que mais atingem os brasileiros: somente no ano passado, mais de 40,9 mil novos casos foram diagnosticados. Ainda conforme o Inca, mais de 20,5 mil pessoas morreram em decorrência da doença em 2020. Nos Estados Unidos, o câncer colorretal é a 3ª principal causa de mortes relacionada ao câncer em homens e mulheres, e a 2ª causa mais comum de morte por câncer nos 2 gêneros combinados.
Assim como em outros tipos de cânceres, a agilidade no diagnóstico e na busca pelo tratamento são fundamentais para evitar casos mais graves da doença. Mais informações sobre as formas de prevenção podem ser encontradas neste link: https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-intestino.