Cores alusivas à campanha de conscientização sobre o câncer iluminam a Arena do Grêmio

Ação, que segue até o dia 10 de fevereiro, ocorre em alusão ao Dia Mundial do Câncer, lembrado em 4 de fevereiro

 

A partir desta segunda-feira (25) até o dia 10 de fevereiro, a tradicional iluminação azul celeste da Arena do Grêmio dará lugar às cores que simbolizam o Dia Mundial do Câncer, o azul marinho e o laranja. Esta é a terceira vez que a casa do Tricolor Gaúcho adere à ação mundial. Além de compartilhar informações sobre o câncer, a campanha busca incentivar a prevenção da doença e contribuir para a redução da mortalidade.
Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais de 625 mil brasileiros foram diagnosticados com a doença no ano passado. A agilidade no diagnóstico e no tratamento, bem como a disseminação de informações sobre o câncer é um dos principais desafios na luta contra a enfermidade.
A campanha do Dia Mundial do Câncer é idealizada pela União Internacional para Controle do Câncer (UICC) e ocorre anualmente no dia 4 de fevereiro. No país, a ação é disseminada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). A Arena do Grêmio se orgulha em apoiar e dar visibilidade a esta causa tão importante.