Corrida do Grêmio 2019 será realizada no dia do aniversário do clube

O evento esportivo, que ocorre no dia 15/09, recebe inscrições pelo site corridadogremio.net

 

O dia do aniversário do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, que em 2019 completa 116 anos, foi escolhido para a realização da Corrida do Grêmio 2019. Sendo assim, a atividade será realizada no dia 15 de setembro, com largada a partir das 8 horas. Dentre as provas estão as corridas de 3 km, 5 km e 10 km masculino e feminino. As inscrições podem ser feitas pelo site corridadogremio.net .
Para quem não quiser se aventurar na corrida, também há opção de caminhada, com largada prevista para as 8 horas. E, para as crianças, terá a Corrida Kids, com largada às 9h30. O kit do evento inclui uma camiseta de manga curta, um número para o peito, um chip (exceto Caminhada e Corrida Kids) e uma medalha de participação.
De acordo com o presidente da Arena do Grêmio, Mauro Araújo, as modalidades são pensadas para unir amigos e familiares. “O intuito é aproximar as pessoas da Corrida do Grêmio, com familiares competindo conjuntamente. Por isso, temos as corridas infantis que, também, ajudam a promover a atividade física para os pequenos”, salienta.
O trajeto da prova passa pela Esplanada da Arena, Calçada da Fama, Estátua do Renato Portaluppi, por ruas do entorno e ao lado do gramado. Familiares e amigos dos corredores podem acessar o estádio e aguardar os atletas na linha de chegada.

Premiação
Recebem troféus os cinco primeiros colocados nas distâncias 3 km, 5 km e 10 km, masculino e feminino, considerado para classificação do pódio de premiação, o tempo bruto dos atletas.
Haverá premiação com dois ingressos para o jogo Grêmio X Goiás, pelo campeonato brasileiro, para os 40 primeiros atletas que completarem cada prova (exceto Caminhada e Corrida Kids).

Valores

Os sócios do Grêmio contam com desconto especial para inscrição no evento e pagam R$ 76,50* pela inscrição. Não sócios pagam R$ 85,00*.
*Valores do 1º lote promocional, válido até dia 25/08.

Distâncias

Corrida: 3 km, 5 km e 10.
Caminhada: 3 km
Infantil (participativa, sem premiação ou classificação) conforme faixa etária: 50m para crianças de 3 a 4 anos, 60m de 5 a 6 anos, 80m de 7 a 8 anos, 115m de 9 a 10 anos e 200m de 11 a 13 anos.

Inscrições
Outras informações e inscrições para a Corrida do Grêmio podem ser obtidas no site corridadogremio.net ou pelo [email protected].

Inscrições para grupos de corridas
A cada 15 inscrições efetivadas, a 16ª é gratuita, desde que utilize o link específico para essa modalidade, no site do evento.
Os 03 grupos de corrida que inscreverem mais atletas, ganharão 08 ingressos/cada para assistir ao jogo Grêmio x Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
Serão distribuídos 24 ingressos no total, que deverão ser retirados logo após a cerimônia de premiação por representantes dos grupos, inscritos para a prova, mediante documentos originais de identidade.