Jornalistas internacionais visitam a Arena do Grêmio na manhã deste domingo
Profissionais de diversas agências de notícias do mundo conheceram, na manhã deste domingo (15/12), a Arena do Grêmio. A comitiva com 29 profissionais de países como China, Japão, Alemanha, Rússia e França aprovou o que viu e se surpreendeu com os conceitos do primeiro case das novas arenas do Brasil. A comitiva veio para Porto Alegre conferir de perto a sede de treinamento oficial da Copa de 2014. O grupo de profissionais, acompanhado por representantes da Secopa e da FIFA, visitaram o campo, percorreram as cadeiras gramado, a Zona Mista e o camarote VIP, locais em que puderam registrar imagens e entrevistar os representantes da Arena do Grêmio e do clube. Segundo o diretor de Operações da Arena do Grêmio, Romulo Siqueira, foi uma oportunidade de apresentar a Arena do Grêmio para a imprensa mundial. \”Foi um encontro descontraído em que a imprensa conseguiu conhecer os diferentes espaços da Arena. Um momento que pudemos mostrar o clube e a nova Casa Tricolor para o mundo\”, afirmou Romulo. Já o presidente em exercício do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Adalberto Preis, foi uma oportunidade para apresentar a história do clube. \”Tivemos um importante momento em que falamos da história do clube e apresentamos a Arena para a imprensa internacional\”, disse Preis.
No final da visita, os jornalistas receberam um kit com pendrive da Arena com fotos, texto, o cubo de cristal da Arena e uma camiseta oficial do Grêmio.
Após um ano de funcionamento, tendo recebido quase 1 milhão de pessoas em 31 jogos oficiais do Grêmio, em competições locais (Campeonato Gaúcho), nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) e internacionais (Libertadores da América); shows como o do cantor Roberto Carlos – um dos mais populares do País; além de outros eventos esportivos, a Arena do Grêmio prepara-se agora para mais um importante marco da sua recente história: ser centro de treinamento oficial para a Copa do Mundo de 2014. Algumas das principais seleções do mundo terão à disposição toda a infraestrutura da Arena, pensada e construída para atender os padrões exigidos pela FIFA.